Postado dia 01/12/2022 às 04:12

Tacchini participa de curso de capacitação SUS em Porto Alegre

Um grupo de 5 colaboradores do Hospital Tacchini participou, na última semana, do Curso de Capacitação da Sistemática de Faturamento Hospitalar e Rotinas Administrativas. O aprimoramento foi promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS. 

Ao todo foram 16 horas de imersão em rotinas do Sistema Único de Saúde. Durante o período, foi possível  aprofundar conhecimentos específicos da principais rotinas que envolvem os processos da saúde pública, como a gestão de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), Autorização de Procedimentos Ambulatoriais (APAC), Boletim Pronto Atendimento (BPA), Auditoria Hospitalar, Glosas, Adequação de registro e a devida cobrança dos Serviços Prestados. 

O evento contou com a participação de mais de 50 participantes de diversos hospitais do Estado do Rio Grande do Sul. “Pudemos perceber as dificuldades que as instituições hospitalares enfrentam na gestão do SUS, e a importância de unir o conhecimento com as melhores práticas da saúde, para o desafio de associar a minimização do custo e manutenção da qualidade e segurança”, descreve a Coordenadora de Faturamento doTacchini, Vanessa Ducatti.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO